terça-feira, 21 de setembro de 2010

Americana Nômades vence e avança às finais da Chave Cobre

Em jogo válido pelas semifinais da Chave Cobre da Liga Paulista de Beisebol (LPB 2010), no Dragons, em Itapecerica da Serra, no dia 19 de setembro, a equipe Americana Nômades derrotou a USP São Francisco por 21 corridas a 6. Mesmo desfalcado de vários jogadores importantes e contando com alguns membros contundidos, o ataque mostrou personalidade e oportunismo, rebatendo vários hits duplos e impulsionando jogadores em base para contribuir com o gordo placar da partida.

O jogo começou morno, letárgico, e Americana cedeu uma corrida aos adversários logo no primeiro inning, após falta de comunicação entre o umpire e o catcher. Alguns erros de defesa aconteceram, mas o ataque conseguiu anotar corridas e reverter o quadro na quarta entrada. Os pitchers de São Francisco cederam vários walks e wild pitches nesta altura do confronto, fazendo com que Americana fechasse a partida ainda no quinto inning, pela lei do called game em vigência na LPB.

A boa atuação do ataque vem sendo uma constante nos três últimos embates, bem como a regularidade da defesa. Mais uma vez, todos os jogadores que foram ao bastão chegaram em base, seja por hits e walks seja por erros da defesa alheia. A filosofia de "colocar a bola em jogo" tem ajudado bastante a equipe, tirando o nervosismo de jogadores que antigamente demonstravam dificuldades em rebater, como é o caso de Robson Bueno, vulgo Maracanã, que conseguiu a primeira rebatida válida do ano, celebrada com muito afinco por todos que estavam no bench.

Com vaga garantida nas finais da Chave Cobre, Americana Nômades tentará agora mais uma vitória para coroar o difícil ano de 2010. Quase sem elenco, sem campo específico e em muitas oportunidades sem comunicação entre os membros, o ano foi se desenrolando, ao contrário do que se poderia prever, promissoriamente, o que pode ser provado com a sequência de 3 vitórias consecutivas. O adversário sairá do confronto entre Farmime B e New Giants B, com data e local a definir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário