quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Americana Nômades sagra-se campeão da Chave Cobre

Os Nômades garantiram o título da Chave Cobre da Liga Paulista de Beisebol, edição 2010, neste último domingo, em Piracicaba, ao derrotar a equipe de Suzano Farmime B. A partida foi disputada em seis entradas das sete previstas, já que, pela lei do called game em vigência, Americana conseguiu manter uma diferença de dez corridas, fechando o placar em 15 a 5.
O duelo começou com Americana no ataque, anotando logo de cara duas corridas. Na defesa, um susto: Tchuco, do Farmime B, bateu um homerun de três corridas e deixou os Nômades um pouco mais pensativos sobre a estratégia a ser levada a cabo no decorrer da partida. Na segunda entrada, Americana conseguiu 8 corridas, grande parte delas cedidas por walks do arremessador adversário e hits entre o infield e o outfield. Mantendo o bom ritmo defensivo e ofensivo, os Nômades conseguiram anotar ainda mais 5 corridas no decorrer das outras entradas, enquanto Farmime B zerou ofensivamente em quatro. Na sexta e derradeira entrada, o center-field Dante conseguiu uma bela e tranquila defesa junto ao muro para garantir os dez pontos de diferença e, consequentemente, o título da Chave Cobre.
O título coroou o espírito que a equipe vem adotando desde o começo do segundo semestre. Um beisebol menos burocrático, mais indiferente e dinâmico tem se mostrado mais produtivo, o que pode ser comprovado pela sequência de 5 vitórias na LPB 2010. A temporada foi concluída com uma bela apresentação no IV Torneio Iniciante de Beisebol, em Ibiúna, e o título honroso da repescagem na Liga Paulista. A próxima meta, para o ano que virá, é adquirir um local para treinamentos e, ulteriormente, um patrocínio.
A equipe deste ano foi formada por Koji, Marcos Gazola, Alex, Du, Paulada, Felipe, William, Kazu, Dante, Pepa, Jun, Jorge Gazola, Maracanã, Japex, Anderson Cabral e Sérgio Simada. Lúcia Simada, a alma do time, ficou encarregada de todos os embrólios extracampo.
Até o ano que vem, Nômades. Até mais um Play Ball!

Nenhum comentário:

Postar um comentário