quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Balanço do Nacional

Americana Nômades fechou nesta segunda-feira sua participação no Torneio Nacional de Iniciantes de Ibiúna, que ocorreu no CT Yakult e teve três dias de duração. A equipe encerrou a competição com um retrospecto de 4 derrotas e 2 vitórias, campanha deveras melhor que a do ano passado, que registrou 5 derrotas em 5 jogos.
O torneio para os Nômades começou no sábado: um jogo pela manhã e outro na parte da tarde. Duas derrotas, frente a Vitória B e New Giants A. Sem deixar o espírito de abatimento descer sobre a galhardia do time, e recuperando as forças em longas e disputadas quedas de truco durante a noite, Americana voltou para o segundo dia com energia renovada. Na primeira partida, derrota para Enomoto, campeões da edição passada. Na segunda, porém, grande vitória frente aos Wild Eagles, para fechar o segundo dia com uma ponta de esperança de melhores resultados. Mais truco a noite, tubos e mais tubos de anti-inflamatórios tópicos e um merecido descanso aos atletas, a essa altura já baleados pelo regime severo da competição. O terceiro dia começou com a disputa pelas finais da chave cobre, com uma partida contra a equipe Med de Mogi. Ganhando por um amplo placar, os Nômades garantiram vaga na final, jogo logo na sequência, contra os Lap Wings, de Curitiba. Desta feita, mais uma derrota, por 9 a 6, mas nada que ofuscasse o sorriso já natural de toda a família Nômades.
Os resultados cada vez mais surpreendentes desta equipe neonata e que passa por profundas transformações em seu elenco delineiam uma nova aura, agora menos sisuda e mais disposta a jogar por gosto ao esporte e por pura e simples diversão. Mesmo com erros, cada vez menos notados, a equipe soube utilizar bem seus batedores e posicionar quase perfeitamente a defesa, que não ficou devendo para nenhuma grande equipe da competição. Foi possível também perceber um grande envolvimento de todas as pessoas que não jogam, mas que de diversas formas contribuem para a manutenção dos Nômades. O retorno de Francisco Chicão, cofundador da equipe, foi bastante comemorado, principalmente após arremessar brilhantemente na partida contra os Wild Eagles.
O próximo e último compromisso dos Nômades no ano será no próximo dia 21, em Piracicaba, pela final da Chave Cobre da Liga Paulista de Beisebol, contra a equipe de Suzano Farmime B. O jogo acontecerá no Clube Nipo-brasileiro de Piracicaba. Todos estão convidados a assistir a esta grande partida e com certeza dar muitas gargalhadas.
GO NÔMADES!

2 comentários: